Em duas apreensões, DOF retém quase 800 quilos de maconha em MS
Apreensões ocorreram em um balcão abandonado em Dourados, onde três pessoas foram presas, e na MS-380, em Laguna Carapã
Quase 800 quilos de maconha foram apreendidos pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em duas ações nesta segunda-feira (25) em Dourados e na MS-380, que liga Laguna Carapã à BR-463.
A maior parte da droga foi encontrada em um galpão abandonado em Dourados. No local foram encontrados 534 quilos de maconha, 300 gramas de cocaína, 2,3 quilos de pasta-base de cocaína e 15 quilos de skunk, a “supermaconha”.
A apreensão ocorreu durante fiscalização no barracão localizado no perímetro urbano de Dourados. A ação contou com apoio de cães farejadores do 3º Batalhão da Polícia Militar.
Três homens foram presos no depósito: Aparecido Orgue Polidario, 45, Douglas Nunes Vieira, 24, e Gabriel Siqueira Gondim, 20.
Segundo o DOF, no local funcionava como um ponto de distribuição de drogas a granel. Uma picape Fiat Strada preta com placa de Monte Negro (GO) foi apreendida. Os três presos foram levados para a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).
Outra apreensão – Já na MS-380, policiais do DOF recuperaram um Ford Fiesta Sedan prata, que usava placa falsa de Bataguassu, com registro de furto no interior de São Paulo.
A apreensão ocorreu durante bloqueio policial na rodovia BR-463, que liga Ponta Porã a Dourados. O condutor não obedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade.
A equipe iniciou perseguição e após 15 km localizou o veículo abandonado na MS-380. Um dos pneus estava estourado. O condutor fugiu e não foi localizado. No veículo estavam 263,5 quilos de maconha, 300 gramas de skunk e 300 gramas de haxixe, subproduto da maconha.