ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Em nova frente fria, Ponta Porã amanhece coberta por nevoeiro

Quem for pegar a estrada deve redobrar a atenção, porque o nevoeiro atrapalha a visibilidade

Por Viviane Oliveira | 23/08/2024 07:33
Fronteira amenheceu coberta por nevoeiro (Foto: Direto das Ruas) 
Fronteira amenheceu coberta por nevoeiro (Foto: Direto das Ruas)

Depois do calorão, uma nova frente fria avança pelo Estado, e Ponta Porã, distante 323 quilômetros de Campo Grande, amanheceu coberta por nevoeiro. A queda de temperatura será sentida em algumas cidades de Mato Grosso do Sul.

Quem for pegar a estrada deve redobrar a atenção, porque o nevoeiro atrapalha a visibilidade. Em geral, o fenômeno se dissipa naturalmente com o aquecimento do ar. Na Capital, o dia amanheceu nublado e a temperatura máxima deve ficar na casa dos 28ºC.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), há possibilidade de chuvas, principalmente nas regiões Sul (Dourados, Ponta Porã) e Sudoeste (Porto Murtinho). As instabilidades atmosféricas vêm de uma série de fatores meteorológicos, como um sistema de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai/Bolívia, transporte de calor e umidade associada ao avanço da frente fria.

Ainda de acordo com a meteorologia, a sexta-feira (23) ainda será marcada por contraste térmico no Estado, enquanto na região sul a temperatura máxima será de 18°C em Ponta Porã, por outro lado, na região norte em Coxim, a máxima será de 34°C.

Também poderá ocorrer temperaturas mínimas invertidas em razão da passagem da frente fria, ou seja, a mínima não ocorre nas primeiras horas mas ao longo do dia após passagem do sistema meteorológico. Os índices de umidade relativa do ar apresentam uma melhora, com exceção daa região Norte (Coxim, Sonora, São Gabriel do Oeste) que ainda pode apresentar índices abaixo de 20%.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias