Embarcação tomba em margem do Rio Paraguai e com risco de vazamento de óleo
Militares da Marinha do Brasil fizeram o isolamento no local
Embarcação tombou no Rio Paraguai na manhã desta sexta-feira (23) na cidade de Porto Murtinho, a 439 quilômetros de Campo Grande. O barco, do tipo empurrador, acabou inclinado na margem do rio, quase em frente à Agência Portuária, e agora está liberando óleo no rio. Ninguém se feriu.
De acordo com o site Porto Murtinho Notícias, a embarcação inclinou porque o nível do rio está baixo e, como estava atracada naquele ponto, recebendo os efeitos das ondas criadas pelo trânsito de outras barcaças, um cabo acabou se rompendo, fazendo com que o rebocador quase afundasse.
Militares da Marinha do Brasil fizeram o isolamento no local e, agora, a preocupação é que haja espalhamento de óleo do motor, já que a embarcação está inclinada com uma das laterais submersa e há princípio de vazamento. Ao Campo Grande News, a Marinha do Brasil afirmou que "a Agência Fluvial de Porto Murtinho já instalou barreira de contenção para que não haja risco de poluição hídrica."
Ainda segundo o Porto Murtinho Notícias, o local do acidente fica a poucos metros da bomba de captação de água que abastece a cidade de Porto Murtinho.
*Matéria editada às 13h50 para atualização de informações.