Empresário se nega a acabar com festinha em obra e vai preso
Ele alegou que só acabaria com a comemoração se Guarda Municipal tivesse ordem judicial
Após receber denúncia, a equipe da Guarda Municipal encerrou uma festa de funcionários de uma obra, com direito a muita bebida alcoólica e até sistema de iluminação com globo de luz giratório. O flagrante ocorreu na noite de sábado (28), por volta de 20h30min, em Dourados - a 233 quilômetros de Campo Grande.
Conforme registro policial, a equipe localizou a aglomeração dentro de um barracão. Ao questionar sobre quem seria o responsável pela festa, um empresário, de 35 anos, disse que a reunião era para comemorar o término da obra com os funcionários.
Enquanto parte dos trabalhadores atendeu ao pedido de encerramento da festa, outros recusaram sair, alegando que não havia nada de errado. Chegaram a dizer que penas iriam embora em caso de mandado judicial.
Por conta da resistência, empresário foi preso pelos guardas e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados.
O boletim de ocorrência foi registrado como infração de medida sanitária preventiva, devido ao decreto estadual em relação ao toque de recolher e proibição de aglomerações.