ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, TERÇA  14    CAMPO GRANDE 21º

Boa Imagem

Para ter resultados diferentes, você precisa fazer diferente

Se você usar exatamente os mesmos ingredientes e o mesmo forno para fazer o bolo, ele terá sempre o mesmo sabo

Por Larissa Almeida (*) | 26/12/2024 14:42


Todo final de ano, fazemos uma série de resoluções para o próximo. Vou me alimentar melhor, fazer atividade física, conseguir ter mais tempo de qualidade com a família e amigos, vou ganhar mais dinheiro e por aí vai. No entanto, continuamos a agir da mesma maneira (e falo por mim também) e o resultado não vem. Mas como poderia? É como uma receita de bolo. Se fizer exatamente da mesma maneira, será o mesmo bolo sempre, se mudar algum ingrediente, o bolo terá outro sabor.

As nossas resoluções para um novo ano sempre envolvem, em maior ou menor ordem de importância, saúde, amor e sucesso profissional. Eu mesma, todos os anos coloco na listinha começar a praticar atividade física regularmente, ficar menos tempo no celular, organizar melhor o meu tempo para conseguir colocar em prática tudo o que eu preciso fazer profissionalmente para minha empresa continuar crescendo, e ter mais tempo para minha família e amigos.

Só que os dias vão passando, a rotina e os acontecimentos inesperados do nosso dia a dia, que atrapalham tudo o que a gente planeja, fazem com que fique cada vez mais difícil atingir o resultado que desejamos. Mas para que 2025 seja diferente, precisamos agir diferente. E é preciso organização, muita força de vontade e disciplina. Esta última, a mais importante. Ninguém chega lá sem disciplina. E o nosso cérebro não gosta disso, quer sempre prazeres imediatos, porque o futuro é incerto, não é mesmo?

Mas o que isso que eu disse acima tem a ver com a imagem pessoal? Tudo! A maneira como nos sentimos por dentro, impacta diretamente a imagem que projetamos. Quando nos sentimos frustrados, ou não conseguimos realizar aquilo que gostaríamos, a nossa linguagem corporal, o nosso comportamento e a nossa vestimenta refletem isso. E aí o efeito é dominó. Parece que tudo dá errado.

Pequenas mudanças na maneira de fazer as coisas, mas de forma constante, podem fazer toda a diferença no resultado que você vai ter daqui a um ano. Que tal colocar num papel, de maneira organizada e com metas, tudo o que você gostaria de realizar em 2025 (claro que precisa ser realizável e precisa depender de você), a maneira como gostaria de se sentir e como você gostaria de ser percebido (a)?

Exemplo: quero emagrecer alguns quilos para ter mais disposição, me sentir mais bonito (a) e usar as roupas que eu gosto. Como vou fazer isso? Vou começar a caminhar todos os dias às 6 horas, por 30 minutos, e vou diminuir a ingestão de carboidratos, açúcares e bebida alcoólica todos os dias por X tempo. É uma meta realizável, que só depende de você e tem prazo de execução.

Pode parecer clichê, mas se nós não desenhamos o que importa para nós e aonde queremos chegar, fica mais fácil se perder. Quando não se sabe o caminho, qualquer caminho serve. Não menospreze o planejamento e a capacidade de fazer um pouquinho diferente todos os dias. Os resultados virão diferente, tenho certeza.


(*) Larissa Almeida é formada em Comunicação Social pela UFMS e pós-graduada em Influência Digital pela PUC-RS. Trabalhou durante 14 anos na área de comunicação e imagem em importantes instituições como Caixa Econômica Federal, Prefeitura de Campo Grande, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Senado Federal, além de ter coordenado a comunicação da Sanesul. Consultora de imagem formada pelo RML Academy e Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Especialista em Dress Code e comportamento profissional por Cláudia Matarazzo e RMJ Treinamento e Desenvolvimento Empresarial. Siga no Instagram @vistavoce_

 

Os artigos publicados com assinatura não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem como propósito estimular o debate e provocar a reflexão sobre os problemas brasileiros.

Nos siga no Google Notícias