ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Energia voltou em 95% das casas, mas 7 bairros ainda estão sem luz após temporal

73% dos moradores ainda impactados tiveram faltas de energia hoje por conta dos resquícios do temporal

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 02/03/2022 19:59
Equipe reparando rede de energia elétrica afetada pelo temporal da noite de ontem. (Foto: Divulgação/Energisa)
Equipe reparando rede de energia elétrica afetada pelo temporal da noite de ontem. (Foto: Divulgação/Energisa)

Os transtornos causados pelo temporal de ontem (1ª) à tarde, em Dourados, seguem dando dor de cabeça para os moradores da cidade, que fica a 229 quilômetros da Capital. A Energisa já restabeleceu o fornecimento de energia para 95% dos clientes, mas 73% dos moradores ainda impactados tiveram faltas de energia registradas hoje por conta dos resquícios do temporal de ontem.

Os bairros de Dourados mais impactados neste momento são: Chácara Caiuás, Centro, Jardim Ouro Verde, Vila Maxwell, Residencial Pelicano, Chácara 118 e Vila Índio. A empresa aumentou em três vezes o número de equipes e os trabalhos seguem, de forma ininterrupta, obedecendo protocolos rígidos de segurança, principalmente nos locais onde os reparos são de maior complexidade.

A rede de distribuição foi afetada pelos fortes ventos de até 85 Km/h durante o temporal que teve mais de 11 mil descargas atmosféricas. Desde o início da tempestade, a empresa priorizou os atendimentos para serviços essenciais com risco a vida, como hospitais, postos de saúde, e clientes com aparelhos vitais. 

"A Energisa esclarece que para as ocorrências envolvendo queda de árvores de grande porte e volume expressivo de vegetação na via, que impeçam a atividade das equipes da concessionária, se faz necessária a atuação do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil no corte e retirada de galhos para que a recomposição do sistema elétrico seja concluída", informou a empresa. Além das equipes em campo, a Energisa também reforçou os colaboradores dos canais de atendimento para recepcionar as demandas pontuais e descentralizadas.

Nos siga no Google Notícias