Tempestade teve mais de 11 mil raios e causou "graves danos" na rede elétrica
Energisa triplicou o número de equipes para restabelecer a energia nos bairros afetados
Os reparos na rede elétrica afetada pelo temporal da tarde desta terça-feira (01), em Dourados, seguirão noite adentro para restabelecer a energia nas residências que continuam sem luz na cidade. Conforme a Energisa, árvores e objetos lançados na fiação durante a tempestade provocaram "graves danos na rede de distribuição".
Os ventos de até 85 Km/h e a grande quantidade de descargas atmosféricas também interferiram diretamente no fornecimento de energia. Conforme os dados do CCO (Centro de Controle Operacional), do início do temporal até às 19h de hoje, foram registradas 11.071 descargas na área territorial de Dourados, ainda conforme a concessionária. A Defesa Civil do município estima que foram cerca de 100 árvores caídas.
Diante dos estragos a concessionária triplicou o número de equipes para "restabelecer o mais rápido possível o fornecimento nas localidades atingidas, conforme plano de contingência acionado", informa. O número de residências afetadas ainda está sendo apurado. A Energisa ainda alerta a população para não se aproximar de cabos ou postes com fiação elétrica caídos ao chão, pois podem representar riscos à segurança.
Para solicitações ou informações, o cliente deve entrar em contato a Energisa pelas redes sociais, pelo aplicativo Energisa On, Whatsapp Gisa (67 99980-0698), pelo site www.energisa.com.br ou pelo Call Center 0800 722 7272.
Alerta - Dourados é uma das 38 cidades de Mato Grosso do Sul que estão sob alerta de tempestade do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Até às 10h de amanhã a previsão é de chuva entre 30 e 100 milímetros, ventos de até 100 km/h e até queda de granizo. Também permanece o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.