Enersul mobilizou 12 operários para restabelecer luz após acidente
A Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) precisou de 12 técnicos para restabelecer o fornecimento de energia na região onde um posto caiu sobre um carro na manhã desta quarta-feira (10) em Dourados.
O poste foi derrubado por um caminhão carregando um guindaste, que enroscou com o fio de alta tensão na rua Presidente Kennedy, derrubando toda a estrutura ligada a ele, em frente a Escola Maria da Rosa Antunes da Silveira Câmara.
Conforme a Enersul, cerca de 40 clientes ficaram sem energia elétrica por aproximadamente duas horas. Quem deve arcar com todos os prejuízos causados pelo acidente é o motorista do caminhão.
Ainda de acordo com a empresa, o braço mecânico do guindaste estava acima da altura permitida, que são 4,5 metros, já que a rede de transmissão elétrica fica pelo menos a 5,5 metros de altura do solo, seguindo normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
Acidente - O carro atingido pelo poste de concreto, um Celta prata, pertence a uma professora da escola Maria da Rosa Antunes da Silveira Câmara, que não estava no veículo quando ele foi destruído.
Junto ao poste, caiu também o transformador, aumento ainda mais a força do impacto com o carro estacionado. A rua ficou interditada enquanto os trabalhos de reparos eram feitos pelas equipes da Enersul.