Entregue por Reinaldo e Mochi, centro de hemodiálise começa a funcionar dia 21
Inauguração ocorreu hoje, durante comemorações do aniversário de 118 anos do município da região norte do Estado
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) inaugurou hoje (11) o centro de hemodiálise de Coxim, município a 260 km de Campo Grande, na região norte de Mato Grosso do Sul. A entrega foi feita junto com o presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB), e do prefeito Aluizio São José (PSB).
De acordo com o site Edição de Notícias, durante a entrega o presidente da AL chegou a se emocionar ao falar da luta da classe política local para viabilizar o centro de hemodiálise, inaugurado no dia em que a cidade comemora 118 anos.
Mochi destacou a sensibilidade do governador e a disposição do prefeito, que investiu na contrapartida para a construção da unidade. Segundo o presidente da AL, foram reuniões, visitas e muito empenho daqueles que sonharam em melhorar a vida das pessoas que dependem da hemodiálise.
“A gratidão é o sentimento da alma, é o mais nobre de todos os sentimentos do ser humano, temos que ser gratos a todos aqueles que direta ou indiretamente contribuíram para que esse sonho se tornasse realidade”, afirmou Mochi.
Saúde mais estruturada – Reinaldo Azambuja disse que não tem nada mais gratificante do que melhorar a saúde do povo sul-mato-grossense. “Desde o primeiro dia temos trabalhado para reestruturar a saúde, dar mais condições para que a nossa gente possa diagnosticar e tratar as doenças perto de suas casas”, destacou o governador, que contrariou o Ministério da Saúde para implantar o centro de hemodiálise em Coxim.
Funciona neste mês – Implantado no Hospital Regional Álvaro Fontoura, o centro começa a funcionar no dia 21 deste mês e inicialmente vai atender pelo menos 40 pacientes, mas tem capacidade para atender até 60 pessoas. Moradores de toda a região de Coxim serão atendidos no local.
O prefeito Aluizio São José disse que estava feliz em fazer a entrega, mas, segundo ele, não se trata de um favor, mas sim a obrigação em retribuir a confiança recebida dos moradores de Coxim. “Sonhamos com uma saúde à altura do que a população merece, já avançamos muito, mas continuamos trabalhando para fazer mais e melhor, sempre”, afirmou ele.