Erosões formadas pelas chuvas e queda de pontes isolam aldeia
Após chover mais de 240 milímetros em três dias, o cenário em Eldorado, distante 447 km de Campo Grande, é de estragos. Crateras foram abertas e pontes foram levadas, novamente. Na aldeia Cerrito, os moradores estão praticamente isolados, após duas pontes caírem.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, Wilson Duarte dos Santos, o distrito de Morumbi foi o mais prejudicado devido as chuvas fortes.
"Estamos fazendo os levantamentos dos estragos, mas já percorremos vários locais e pontes rodaram, grandes erosões se formaram pelas ruas", informa.
A rodovia MS-295 que vai até o distrito estava interditada devido a uma cratera que se formou, mas ontem (11) foi arrumada e liberada. Outro acesso usado pelos moradores do distrito, estrada municipal EL-01, que liga Eldorado a MS-295, também está prejudicado, pois uma ponte foi levada pela chuva.
"Os dutos que passam água também foram arrancados com a força da água. Além disso, constatamos muitos buracos e erosões e agora de manhã vamos até a aldeia Cerrito pois lá, duas pontes caíram".
Segundo o coordenador, a aldeia está praticamente isolada e o acesso está sendo feito por dentro dos canaviais.