ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Estado vai regularizar 1,5 mil moradias urbanas no Assentamento Itamarati

Investimento vai ser de R$ 1,450 milhão para topografia e levantamento social

Lucia Morel | 18/07/2023 10:10
Área urbana do distrito de Nova Itamarati, em Ponta Porã. (Foto: Divulgação Prefeitura de Ponta Porã)
Área urbana do distrito de Nova Itamarati, em Ponta Porã. (Foto: Divulgação Prefeitura de Ponta Porã)

O Governo de Mato Grosso do Sul vai regularizar 1,5 mil moradias da área urbana do distrito do Assentamento Nova Itamarati, em Ponta Porã, cidade a 323 km de Campo Grande. A regularização vai ter investimento de R$ 1,450 milhão para serviços de topografia com expedição de plantas e memoriais descritivos, além de levantamento social, cadastramento e identificação dos ocupantes das unidades imobiliárias.

O trabalho é encabeçado pela Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) em parceria com a Prefeitura de Ponta Porã e visa a Regularização Fundiária Urbana. Os moradores terão em mãos a CRF (Certidão de Regularização Fundiária) com protocolo no Cartório de Registro de Imóveis de Ponta Porã/MS, conforme proposto no convênio.

Tal regularização é diferente da realizada pelo Governo Federal no ano passado no Assentamento Itamarati, que concedeu 2,6 mil títulos à área rural. A concessão do Título de Domínio é a última etapa do processo de reforma agrária executado pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). A partir da entrega do documento, a posse do lote é transferida em caráter definitivo.

Conforme a Agehab, “o convênio é referente a uma regularização fundiária urbana, para atender as famílias que ainda não possuem a matrícula do imóvel registrada em cartório em seu nome”.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias