“Estamos esquecidos, nem ônibus passa”, diz morador sobre rua alagada
Local dificulta o trânsito de veículos e pedestres há 12 anos, faça chuva ou sol
No Bairro Parque dos Laranjais, setor II, o cenário visto por Roberto Gomes de Almeida, de 42 anos, se repete constantemente assim que a chuva cai e castiga o local, que não é asfaltado. O problema, segundo o morador, se arrasta por 12 anos, tempo em que reside na Rua Balsemin.
Ao Campo Grande News, ele relatou que a falta de pavimentação e o barro em excesso prejudica idosos e crianças que moram na rua.
Sempre foi assim. Aqui no setor dois estamos largados. Temos que ir até o outro setor pra pegar o transporte público, se for pra ir pra escola a pé deve dar 6 km, o mais próximo é Santa Carmélia ou Santa Luzia. Andamos quase 2 km para pegar o ônibus”, disse.
O auxiliar administrativo comentou que apenas na Rua Balsemin, há cerca de dez idosos no local. “O barro só não entra na casa porque aterrei, mas fica alagada a rua e entra nas casas dos vizinhos, atrapalha a ir e vir de todo mundo”.
Roberto contou que já chegou a fazer um abaixo assinado com os moradores para encaminhar à prefeitura, mas que a ação foi adiante.
Além da chuva, em dias de sol, o morador também destaca que a rua continua difícil de transitar para os idosos e crianças por ter muitas pedras grandes soltas.
Direto das Ruas - A reclamação chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.