ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  13    CAMPO GRANDE 16º

Interior

Evento em Ponta Porã aborda o fim do tráfico de pessoas para trabalho escravo

Só em 2023, mais de 80 trabalhadores foram resgatados em Mato Grosso do Sul

Por Kamila Alcântara | 23/10/2024 13:29
Alojamento de trabalhores resgatados em Mato Grosso do Sul este ano (Foto: Divulgação MPT)
Alojamento de trabalhores resgatados em Mato Grosso do Sul este ano (Foto: Divulgação MPT)

Com os frequentes registros de trabalhadores resgatados de situações semelhantes à escravidão, o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 24ª Região realizará o evento “Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo no Brasil: Atuação Interinstitucional”. O encontro está marcado para a próxima quarta-feira, dia 30, no auditório da faculdade Magsul de Ponta Porã.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região promoverá o evento "Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo no Brasil: Atuação Interinstitucional" em Ponta Porã, MS, no dia 30 de outubro. O evento abordará a problemática do trabalho escravo, com foco na atuação interinstitucional para combater essa prática, reunindo palestrantes da Polícia Federal e debates sobre o tema. O encontro visa conscientizar sobre a realidade do trabalho escravo e a importância da ação conjunta de diferentes órgãos para a proteção dos trabalhadores.

Segundo a Justiça do Trabalho, só no ano passado mais de três mil trabalhadores foram resgatados de situação semelhante à escravidão, o maior número registrado nos últimos 14 anos.  Os dados são do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), que apontam 87 trabalhadores resgatados em Mato Grosso do Sul, no curso de nove operações realizadas no estado.

No mês de junho deste ano, cinco trabalhadores foram resgatados de condições análogas ao trabalho escravo enquanto executavam atividades de corte e carregamento de madeira de eucalipto em uma fazenda na zona rural de Ponta Porã.

O evento gratuito contará com a palestra dos delegados da Polícia Federal, Anelise Schlickmann Mariano e Lucas Sato Gamez , sobre o “Trânsito e Tráfico de Pessoas na Fronteira Brasil/Paraguai e Brasil/Bolívia”, painéis temáticos e uma rodada de conversa.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Serviço:
Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo no Brasil: Atuação Interinstitucional
Data: 30 de outubro
Horário: 14h às 18h30 e 19h30 às 21h
Modalidade: Híbrida (presencial e telepresencial) – Auditório da faculdade Magsul de Ponta Porã
Inscrições: presenciais até o dia 22 de outubro e telepresenciais até o dia 29 de outubro, no Sistema da Escola Judicial.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias