Ex-prefeito passa mal e precisa ser transferido de avião para a Capital
O ex-vice-governador de Mato Grosso do Sul e ex-prefeito de Coxim, Moacir Kohl, sofreu um mal súbito no fim da tarde desta terça-feira (27) e precisou ser transferido com urgência para Campo Grande.
Kohl estava em Coxim - cidade localizada a 260 km da Capital - e chegou nesta noite à cidade. Ele ficará internado no Hospital da Cassems e, conforme apurado pela reportagem, estava intubado, mas consciente.
O filho do ex-prefeito, Moacir Kohl Filho, já foi ao encontro do pai, que teve uma queda brusca de pressão. Inicialmente, ele foi levado para o Hospital da Cassems em Coxim, onde foi verificado a necessidade de transferência.
Moacir veio à Capital no avião que pertence ao cunhado e foi levado direto para atendimento no hospital. Há informações de que ele teria sofrido um infarto, mas segundo familiares, esse não foi o diagnóstico dado pelo médico em Coxim.
Ainda assim, a situação inspira cuidados, já que ele teria convulsionado e o ritmo dos batimentos cardíacos diminuíram, havendo a hipótese de que seja necessário a implantação de um marco-passo. A reportagem tentou conto com Moacir Kohl Filho, porém não obteve êxito até o fechamento do texto.
Kohl foi vice-governador entre 1999 e 2002, na primeira gestão de José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT. Na época, ele estava sob a sigla do PDT. Atualmente, ele é segundo suplente da senadora Simone Tebet (PMDB) e está filiado ao PSB. Além disso, Moacir foi prefeito de Coxim, seu berço eleitoral, duas vezes. Engenheiro de formação, ele tem 63 anos.