ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  21    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Ex-servidor é investigado por venda irregular de túmulos de cemitério

Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul instaurou inquérito para apurar irregularidades

Dayene Paz | 22/04/2022 14:05
Ex-servidor é investigado por venda irregular de túmulos de cemitério
Cemitério Municipal de Três Lagoas. (Foto: Divulgação / Prefeitura de Três Lagoas)

O MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) apura a venda irregular de túmulos do Cemitério Municipal de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. Ex-servidor que era responsável pelo cemitério é investigado.

Conforme apurado, chegou ao conhecimento das autoridades que uma funerária da região estava vendendo e instalando túmulos em qualquer lugar, como nas áreas usadas para o trânsito de visitantes. Tudo com a facilitação do ex-servidor, que "supostamente recebia indevida contrapartida financeira".

Constam também, conforme o Ministério Público, irregularidades nos registros de óbito, pois o número de sepultamentos era superior ao de mortes registradas pela prefeitura. Os enterros eram tratados diretamente entre a funerária e o cemitério, ou diretamente com os próprios parentes dos falecidos.

Conforme consta na publicação do Diário Oficial do MPMS, assinado pelo promotor Etéocles Brito Mendonça Dias Júnior, a 7ª Promotoria de Justiça da Comarca de Três Lagoas abriu o inquérito civil. O edital foi publicado na última quarta-feira (20) e está disponível para consulta pública.

Nos siga no Google Notícias