Ex-servidor público é denunciado por agredir esposa e tem arma apreendida
Polícia Civil alegou que apesar da arma estar legalizada, apreensão é para evitar "desdobramentos mais graves"
A SIG (Seção de Investigações Gerais) de Ivinhema apreendeu nesta segunda-feira (6) a arma de um ex-servidor do transporte público da cidade, que fica a 289 quilômetros de Campo Grande, após ele ser denunciado por agredir e ameaçar a esposa. Segundo a Polícia Civil, a pistola estava legalizada, mas recolhida para evitar um “desdobramento mais grave”.
O homem, de 32 anos, foi demitido da Prefeitura de Ivinhema após ser flagrado com uma arma na cintura, perto de crianças, durante uma festa de Carnaval. Em vídeo publicado em um perfil de rede social, ele chegou a alegar que a pistola seria de airsoft.
Conforme divulgado pela Polícia Civil, o ex-servidor acabou sendo alvo de investigação porque a esposa procurou a delegacia e denunciou uma “série de agressões físicas e morais”. Em um dos casos o homem teria inclusive usado a pistola 9 milímetros para ameaçar a mulher de morte, “apontou para sua cabeça”.
O delegado Gustavo Oliveira, responsável pela investigação, representou então pela busca e apreensão na casa do suspeito e deu cumprimento ao mandado expedido pela Justiça na manhã desta segunda-feira. Ainda de acordo com a Polícia Civil, a arma é legalizada, mas foi apreendida, junto com 15 munições, “como instrumento de delito para evitar desdobramentos mais graves”.
Por conta da denúncia da esposa, o ex-servidor vai responder por ameaça em situação de violência doméstica.