Executado quando descia de carro de aplicativo sofreu atentado há 7 meses
Samuel estava com Vando Rodrigues dos Santos que seria o alvo de atiradores por conta de uma dívida
Samuel Severiano Bronel, 22 anos, morto com ao menos cinco tiros na tarde deste sábado (4), já havia sido vítima de atentado dia 28 de junho de 2022. O crime aconteceu na Rua Raul Frost, Bairro Terra Roxa, em Dourados, a 251 km de Campo Grande e acabou vitimando Vando Rodrigues dos Santos, 21, atingido por um tiro na cabeça.
Na ocasião, a dupla estava em uma conveniência quando os autores chegaram. Samuel foi atingido, mas conseguiu correr até uma pizzaria. Ele foi socorrido em estado grave e levado para o hospital da cidade. Já Vando, morreu junto ao meio fio da rua, perto de um copo de cerveja.
Os autores foram presos um cerca de um mês depois. Em depoimento, confessaram o crime e relataram que apenas Vando seria o alvo por ter negado pagar uma dívida. Por estarem fora da situação de flagrante, os dois foram ouvidos e liberados. A arma usada no crime, um revólver calibre 38, foi apreendida.
Homicídio - Samuel descia de um carro de aplicativo na esquina das ruas Alemanha com Horácio Vicente quando o suspeito se aproximou em uma motocicleta. O atirador chegou a parar e descer do veículo. A vítima foi atingida por ao menos cinco disparos, sendo três deles na cabeça.
Em seguida, o suspeito fugiu. Samuel morreu antes do socorro chegar na calçada de uma das casas do bairro que fica na região norte da cidade. Ele já tinha passagem por tráfico e chegou a ser condenado a 5 anos e dez meses de prisão em regime semiaberto pelo crime.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.