Falta merenda em creches e prefeitura prepara novas licitação para o serviço
Os pais que pretendiam deixar as crianças nas creches de Três Lagoas (338 Km de Campo Grande) nesta quinta-feira (19) precisaram mudar os planos. É que a maioria dos alunos foi dispensada nestes dois dias e as creches receberam apenas as crianças de berçário e maternal. O motivo: falta de merenda.
De acordo com matéria publicada pelo site Três Lagoas Notícias, funcionários chegaram a fazer uma “vaquinha” para não deixar as crianças com fome. O site tem ainda fotos enviadas por uma mãe que “flagrou” a geladeira da creche com os produtos que teriam sido comprados pelos funcionários.
Economia
A prefeitura confirmou a suspensão do atendimento nas creches nesta quinta e sexta, justamente pela falta de merenda. De acordo com a explicação oficial, a empresa que está contratada para o fornecimento da merenda não conseguiria entregar as refeições em horário compatível com a necessidade das creches.
Em reunião na tarde de hoje, a Secretaria de Educação definiu que vai abrir nova licitação para o fornecimento de merenda. Mas, para os próximos 30 dias, a solução encontrada pelo Município foi “readaptar” algumas merendeiras e comprar os gêneros alimentícios para que as refeições sejam preparadas nas próprias creches. O objetivo, segundo informações da assessoria, é reduzir os custos. A prefeitura informou ainda que a previsão é de que na próxima semana o atendimento esteja normalizado, com merenda para todas as crianças.