Família paga resgate e homem sequestrado em fazenda é liberado
A libertação de Gonzales ocorreu depois do pagamento de resgate de 30 mil dólares ao grupo criminoso
Arnaldo Gonzales, que tinha sido sequestrado no fim da tarde de ontem (18), numa propriedade rural em Fortuna Guassu, na região de Colônia Maffucci, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia dividida por apenas uma rua de Ponta Porã, foi libertado na madrugada deste domingo (19). A vítima está bem.
A libertação de Gonzales ocorreu depois do pagamento de resgate de 30 mil dólares ao grupo que estava em poder da vítima, que foi levada quando trabalhava na colheita de soja numa fazenda. Por volta das 21h30 deste sábado, um familiar de Arnaldo fez a entrega do valor aos sequestradores. Inicialmente, o grupo de cerca de cinco pessoas exigia a quantia de 100 mil dólares pela liberdade dele.
Na ação, os sequestradores também levaram um engenheiro agrônomo, que foi liberado minutos depois e comunicou ao dono da propriedade rural o valor do resgate. A polícia acredita que o alvo do sequestro seria o fazendeiro. Ele não estava no local no momento em que os bandidos chegaram fortemente armados. O caso aconteceu na mesma região onde outros sequestros ocorreram - incluindo o de um homem, no ano passado.