Famílias desabrigadas por temporal recebem lona e ficam na casa de parentes
Prefeitura informou que as 30 famílias afetadas não precisaram ser levadas para abrigos
O temporal com vento de até 80 quilômetros por hora que atingiu boa parte de Mato Grosso do Sul ontem (15), deixou pelo menos 30 famílias desabrigadas em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Os números são da Defesa Civil do município.
Neste sábado (16), a prefeitura informou através da assessoria de imprensa, que não foi preciso levar os desabrigados para abrigos ou para hotéis. Ontem, o prefeito Alan Guedes (PP) disse que se fosse necessário, o município pagaria a hospedagem.
Entretanto, segundo a Defesa Civil, as pessoas que tiveram as casas destelhadas pelo vento receberam lonas para o conserto provisório e passaram a noite na casa de parentes e vizinhos.
Trabalho mais intenso e que deve durar todo o fim de semana, é a retirada das árvores caídas durante o temporal. Segundo estimativa do gabinete de crise, formado ontem pela prefeitura, foram pelo menos 150 derrubadas pelo vento nos quatro cantos da cidade.
Ontem, entre meio-dia e 18h30, o Corpo de Bombeiros cortou e retirou 13 árvores em diferentes pontos da cidade. O trabalho foi retomado hoje cedo, segundo o comandante da corporação em Dourados, tenente-coronel Humberto José Sepa de Matos Filho.
Até a manhã deste sábado, as equipes da prefeitura tinham retirado outras 20, mas várias ruas do perímetro urbano continuam bloqueadas por troncos e galhos derrubados pelo vento.