Foragido com 40 passagens criminais é morto em troca de tiros
Luciano Benites de Campos, de 32 anos, tinha longa ficha criminal e portava revólver calibre 38
Com 40 registros policiais e mandado de prisão em aberto, Luciano Benites de Campos, de 32 anos, foi morto em troca de tiros com a polícia, na cidade de Miranda, a 201 km de Campo Grande. O caso ocorreu na terça-feira (20), mas o registro da ocorrência após a constatação da morte foi feito nesta quarta-feira (21).
A troca de tiros ocorreu depois que policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) tiveram conhecimento que Luciano fugiu de uma abordagem da Polícia Civil, na segunda-feira (19).
No dia seguinte, foi feita diligência para encontrá-lo, mas ao ver os policiais ele entrou em uma mata no Bairro Maria do Rosário. Equipe de policiais civis foi acionada para apoiar na diligência. Luciano, então, foi visto pulando muro de uma residência na Rua Alagoas, momento em que um investigador tentou realizar a abordagem, mas sem sucesso.
Luciano estava armado e continuou a fuga pulando os muros de outras residências. O foragido chegou a apontar a arma para os policiais, conforme o registro de ocorrência, sendo então realizados dois tiros contra ele, mas não o acertaram naquele momento.
Ao continuar fugindo, Luciano se deparou com dois militares do Bope, que ordenaram que jogasse a arma e deitasse no chão. O foragido não obedeceu e apontou a arma em direção aos policiais, momento em que foi ferido por dois tiros no tórax disparado pelos militares.
Luciano foi socorrido e encaminhado ao hospital local, posteriormente para unidade em Aquidauana, onde não resistiu e morreu. A polícia apreendeu com ele um revólver calibre 38 com numeração raspada e três munições intactas. Em checagem, foi constatado que Luciano possui envolvimento em 40 ocorrências policiais e também havia mandado de prisão expedido pela 1º Vara Criminal da Comarca de Anastácio.