ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  22    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Foragido, ladrão “cuiabano” tenta roubar carro e é espancado

Tentativas de fugas alucinantes em meio a mata acabaram com sessão de agressões

Gabriela Couto | 10/04/2022 10:13
Foragido, ladrão “cuiabano” tenta roubar carro e é espancado
Suspeito de furto e roubo na forma tentada, Uelinton 'cuibano', foi encaminhado para Dourados. (Foto: Adilson Domingos)

Uelinton Ramos da Costa, 21 anos,  também conhecido como “ladrão cuiabano”, foi preso ontem (9) à tarde, após uma sequência de tentativas frustradas de furto e roubo de veículos na região do distrito Bocajá, em Douradina, a 192 km de Campo Grande.

Conforme o boletim de ocorrências, o suspeito teria furtado uma Fiat Strada, ontem de manhã, no centro de Laguna Caarapã, a 305 km da Capital. O veículo foi abandonado próximo a fazenda Celeste, no distrito de Bocajá, porque apresentou problemas no motor.

Cuiabano então decidiu pedir carona na estrada. Quem ajudou foi Laís Aparecida de Souza Pinto, que estava com os filhos dela em um Chevrolet Classic. Ao chegar no distrito de Bocajá, o ladrão anunciou assalto, mas as vítimas resistiram.

Sem conseguir levar o automóvel, cuiabano decidiu fugir para uma mata nas proximidades da região. Ele chegou a ser localizado pelos policiais, mas não foi alcançado. Horas depois os militares foram informados que os próprios moradores do distrito conseguiram conter Uelinton.

No local, o suspeito apresentava várias lesões aparentes no rosto, em várias partes da testa, do olho e queixo. Ele afirmou aos policiais que um caminhoneiro que passava na via decidiu dar vários chutes no rosto dele, depois que viu ele amarrado. O bandido que virou vítima de agressão alegou que nunca tinha visto o caminhoneiro na vida e que não saberia identifica-lo.

Uelinton disse ainda que desistiu de roubar o carro de Laís porque ela resistiu. Ele levou apenas a carteira da vítima que jogou no mato. Os policiais encontraram os pertences da vítima e devolveram.

Cuiabano foi encaminhado para Dourados, a 251 km de Campo Grande, onde está preso. Ele responderá por roubo e furto na forma tentada.

Matéria alterada às 19h20 do dia 11/04 para correção de informação***

Nos siga no Google Notícias