Foragido por tentativa de feminicídio é preso após agredir esposa
Valdir dos Santos era procurado desde que agrediu e atirou no olho da ex-mulher e em seguida fugiu com os filhos da vítima para MS
Foragido da justiça paraguaia, desde quando foi condenado por tentativa de feminicídio, Valdir dos Santos Fernandes, de 51 anos, foi preso nesta sexta-feira (13) após agredir a atual esposa na frente dos dois filhos em Antônio João, cidade a 279 quilômetros da Capital.
As agressões começaram depois que o criminoso não encontrou os documentos e acusou a mulher e os filhos de os terem perdido. A vítima foi agredida com chutes e pancadas na cabeça, na frente das crianças e todos foram ameaçados de morte.
“Vou bater e meter a faca em vocês e depois jogar tíner e colocar fogo na casa”, teria dito.Durante as agressões, no entanto, a mulher e as crianças conseguiram fugir até a delegacia da Polícia Civil da cidade.
Os investigadores até realizaram diligencias em busca de Valdir dos Santos, mas ele acabou preso em frente a delegacia ao tentar encontrar a mulher. O caso é investigado pela DAM (Delegacia de Atendimento a Mulher) sob a coordenação da delegada Marianne Cristine de Souza.
Foragido
Valdir já havia sido expulso do Paraguai por abusar sexualmente de crianças, mas retornou em meados de 2017 após cumprir a sua pena. No dia 22 de dezembro daquele ano, ele agrediu e deu um tiro no olho da sua ex-mulher, a brasileira Rosiane Ribeiro de Oliveira em Salto del Guairá, no Paraguai.
Em seguida ele fugiu com os dois filhos da vítima para Antônio João, onde ninguém o conhecia.Ele então se estabeleceu na cidade e iniciou o novo relacionamento com a vítima que foi agredida nesta sexta-feira. A sua ex-esposa sobreviveu ao atentado, mas ainda passa por tratamento já que a bala ficou alojada em sua cabeça, conforme o Porã News.