Fundação MS fala de solidariedade e agradece apoio no combate às chamas
Vizinha das fazendas consumidas por um incêndio na tarde de ontem (08), a Fundação MS agradeceu publicamento a solidariedade da população de Maracaju - distante 160 km de Campo Grande, que se empenhou para conter as chamas.
Em sua página no Facebook, o diretor executivo Alex Melotto agradeceu às 21h de ontem e disse ter sido "desesperador" ver o fogo de aproximando da Fundação MS. "Imaginar vidas em risco num dia em que tudo parecia normal é simplesmente aterrorizante", escreveu.
Em seguida agradeceu Deus e o trabalho conjunto de muitas pessoas que auxiliaram no controle a focos de incêndio próximos da Fundação MS. "Solidariedade é o sentimento coletivo que mais me emociona, nos remete à empatia, ao fazer o bem sem olhar a quem".
Hoje, a Fundação MS emitiu nota agradecendo o envolvimento dos produtores rurais, trabalhadores, Corpo de Bombeiros, Prefeitura de Maracaju, Sindicato Rural, aviação agrícola, Polícia Militar, Defesa Civil e dos moradores que alertaram sobre os focos de incêndio.
"Nós, da Fundação MS, agradecemos o envolvimento de todas as entidades e das pessoas que garantiram que o fogo não se alastrasse. À família do produtor Edmilson Vicenzi, prestamos nossa solidariedade e que ele tenha uma rápida recuperação".
De acordo com a assessoria, o incêndio não causou danos à Fundação MS e foi controlado antes que chegasse a propriedade de pesquisa em Maracaju.