Gado é encontrado em situação de abandono e sem forças até para se levantar
Dono da propriedade rural foi autuado em R$ 231 mil pela Polícia Militar Ambiental
A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou um fazendeiro na região do Pantanal, em Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande, após equipes encontrarem 446 cabeças de gado em situação extrema de abandono e desnutrição, no último final de semana.
Conforme informado pela polícia, os agentes encontraram o pasto da fazenda completamente seco e com gramíneas insuficientes para o pastoreio dos bovinos.
Além disso, os animais estavam em avançado estado de desnutrição, em uma área limitada de pastagem. Quatro carcaças de bovinos foram encontradas no pasto, além de outros que já estavam enterrados. Ao todo, 16 cabeças de gado morreram devido ao abandono.
Os policiais entraram em contato com o gerente da propriedade, que informou que a carga de suplementação alimentar servida aos animais chegaria somente na próxima semana.
Dessa forma, o proprietário foi autuado em R$ 231 mil por maus-tratos às centenas de cabeça de gado, além das mortes ocasionadas. O fazendeiro foi notificado, também, para que providenciasse acompanhamento médico veterinário aos animais para conter as mortes por desnutrição.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.