Gaeco faz operação contra agentes penitenciários suspeitos de peculato
Seis mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nesta sexta-feira na Penitenciária Estadual de Dourados e residências

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) cumpre seis mandados nesta sexta-feira (22) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A Operação Fraus tem como foco principal a PED (Penitenciária Estadual de Dourados) e cinco agentes penitenciários. De acordo com a assessoria do Gaeco, a operação investiga crimes de peculato e organização criminosa.
Os mandados estão sendo cumpridos na penitenciária, localizada na margem da BR-163, na saída para Campo Grande. O presídio é o mais superlotado do Mato Grosso do Sul, com pelo menos 2.500 internos.
Essa é a segunda operação desencadeada nos últimos meses pelo Gaeco tendo como alvos agentes penitenciários de Dourados.
No dia 10 de maio, o grupo iniciou a Operação Apanágio, que prendeu o agente penitenciário Rogélio Vasques Vieira, ex-diretor do presídio semiaberto de Dourados. Mais cinco pessoas ligadas a ele também são investigadas. Vieira continua preso e recentemente teve os bens bloqueados pela Justiça.