Gerente de fazenda é preso depois de furtar e vender 13 cabeças de gado
Polícia flagrou comprador carneando um dos animais
Gerente de uma fazenda em Ribas do Rio Pardo, homem de 34 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (7) depois de furtar e vender 13 cabeças de gado da fazenda em que trabalhava. O crime foi descoberto depois de policiais flagrarem o comprador, de 58 anos, carneando um dos animais.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, após receberem denúncia anônima, policiais foram até propriedade rural onde o homem havia abatido uma das cabeças de gado furtadas. Em um curral os agentes localizaram outros 13 animais presos.
À polícia, o trabalhador rural disse que havia comprado o gado do gerente de fazenda próxima e que não sabia que os animais haviam sido furtados. Na casa do suspeito, policiais encontraram uma espingarda calibre 22 sem registro. Além do crime de receptação, ele também vai responder por posse ilegal de arma de fogo.
Procurado pela polícia, o fazendeiro dono dos bois negou que tivesse dado autorização para a venda e reconheceu a marca nos animais, que fazia referência a seu nome..
O gerente da fazenda também foi preso e levado junto com o comprador para a delegacia da cidade, onde o caso foi registrado.