Governo prevê terminar até junho obras em estrada "engolida" por chuvas em 2023
Asfalto sumiu e uma erosão se formou na MS-473, em Nova Andradina
Atingida pelas chuvas de fevereiro e março do ano passado, a rodovia MS-473, em Nova Andradina, segue em obras em alguns trechos. O governo estadual custeia R$ 4,6 milhões para a recuperação ser feita pela empresa Construtora Alvorada, com quem firmou contrato emergencial.
A previsão para terminar, conforme divulgado hoje (4) no site institucional, é até junho deste ano.
Neste momento, a empresa refaz o asfalto. "A fase emergencial, que envolveu a reconformação da bacia, controle do processo erosivo e reconstrução do pavimento no quilômetro 40, já foi concluída", diz publicação do governo.
O ponto mais afetado na rodovia fica a apenas mil metros da sede do IFMS (Instituto Federal) de Nova Andradina. Por causa disso, foi necessário também construir um acesso temporário para atender os alunos, professores e funcionários da instituição.
O trecho mais danificado e praticamente "engolido" pelas fortes chuvas do início do ano era de asfalto novo. Em dezembro de 2021, o governo havia entregado 22,8 quilômetros da MS-473.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.