ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUARTA  14    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Grupo de servidores fraudava licitações para desviar verbas

No total, foram cumpridos 16 mandados, sendo 15 de busca e apreensão e um de prisão em Campo Grande

Por Viviane Oliveira | 13/08/2024 08:48
Viaturas do Gaeco durante cumprimento de mandados na manhã desta terça-feira (Foto: reprodução) 
Viaturas do Gaeco durante cumprimento de mandados na manhã desta terça-feira (Foto: reprodução)

A Operação Velatus foi deflagrada na manhã desta terça-feira (13), pelo Gaeco ( (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção), contra fraudes em licitações na Prefeitura Municipal de Terenos.

No total, foram cumpridos 16 mandados em Terenos e na Capital, um deles foi em Santa Fé do Sul, no Estado de São Paulo, e um de prisão em Campo Grande.

Conforme a investigação, o grupo criminoso, que contava com a participação de servidores públicos municipais, se utilizava de pessoas jurídicas e CNPJs sem qualquer tipo de experiência, para desviar dinheiro público reservado para execução dos contratos celebrados.

O nome da operação em latim quer dizer “velado”. A expressão remete à forma de atuação dos investigados, que agiram de forma traiçoeira e velada para praticar crimes contra a Administração Pública.

A reportagem tentou falar com o prefeito de Terenos, Henrique Wancura Budke (PSDB), mas as ligações não foram atendidas. Assista, abaixo, ao vídeo que mostra a movimentação de policiais no município, na Rua Pedro Celestino.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias