Grupo é flagrado transportando drogas, armas, munições e anabolizantes para MT
A polícia apreendeu 79 quilos de maconha, um rádio amador, um revólver calibre 44, munições e 15 ampolas de anabolizantes escondidos dentro de um veículo, na MS-279 em Laguna Carapã, a 287 quilômetros de Campo Grande. Quatro pessoas foram presas e uma adolescente apreendida após o flagrante.
Segundo a corporação, agentes estavam fazendo patrulhas pela rodovia quando avistaram um Gol com placas de Goiás conduzido por Warley Silva de Souza, 22 anos. Ele mora em Mato Grosso e seguia em direção a Dourados. O veículo foi revistado e os materiais ilícitos encontrados.
O motorista disse que a droga pertencia a um homem chamado Roniclei Pereira Barreto, que estava em um Peugeot com placas do Rio de Janeiro seguindo mais à frente, na mesma rodovia.
A polícia então fez buscas e conseguiu localizar o segundo automóvel. Barreto estava ao volante acompanhado por mais três pessoas: uma jovem de 15 anos, Ondino Santos Macena Filho, e Danila Barbosa de Souza. Ele confirmou que a droga, a arma e os anabolizantes lhe pertenciam e seriam levados até Rondonópolis (MT).
Ele estava agindo como batedor da carga, ou seja, seguia à frente de Warley para avisá-lo via rádio em caso de blitz. Pelo serviço seriam pagos R$ 10 mil.
Todos os cinco foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados para o registro da ocorrência.