Grupo é preso em festa de aniversário da cidade com R$ 6 mil em notas falsas
Os criminosos agiam se revezando entre eles para que as notas falsas fossem inseridas sem chamar atenção
Quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, com idades de 25 a 44 anos, foram presas trocando notas falsas na festa do 59º aniversário de Rio Negro, distante 153 quilômetros de Campo Grande. O grupo causou prejuízo aos comerciantes e na arrecadação beneficente da igreja. O caso aconteceu na quarta-feira (8), mas foi divulgado nesta sexta-feira (10).
Conforme a Polícia Civil, após a denúncia de uma das vítimas, as equipes policiais identificaram o grupo e conseguiram prender os envolvidos, que ainda estavam com algumas cédulas. No total, foram apreendidos R$ 6.600 em notas falsas com os suspeitos, que deram prejuízo e ludibriaram os comerciantes da cidade, inclusive os idosos.
Ainda segundo a polícia, o modus operandi do grupo consistia em revezar entre eles para que as notas falsas fossem inseridas sem chamar atenção. A suspeita é de que esse grupo tenha agido em outras cidades também. Os quatro, que não tiveram os nomes divulgados, foram presos em flagrante pelo crime de moeda falsa e associação criminosa.
De acordo com a polícia, "o crime de moeda falsa impacta o sistema financeiro e econômico de uma comunidade, especialmente cidades pequenas, em que as vítimas, muitas vezes, dependem daquela renda para a sua sobrevivência".
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.