ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Grupo que tentou arrombar cofre de banco fez plano pela internet

Além das ferramentas, foram apreendidos com o trio telefones celulares, um VW Gol e dinheiro

Viviane Oliveira | 09/01/2023 09:31
Momento em que um dos criminosos foi preso pela Polícia Militar (Foto: reprodução / Nova News)
Momento em que um dos criminosos foi preso pela Polícia Militar (Foto: reprodução / Nova News)

Os três criminosos, vindos de Joinville (SC) e Cascavel (PR), presos na noite de sábado (7) tentando furtar cofre do Banco Bradesco, disseram à polícia que combinaram o crime pela internet e pretendiam furtar R$ 200 mil. O caso aconteceu em Batayporã, distante 310 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o site Nova News, o grupo contou à polícia que antes de tentar furtar a agência pesquisaram se o banco tinha dispositivo de segurança, como vigilância noturna, câmeras de monitoramento ou alarmes. Eles foram identificados como Jadson Constante, de 33 anos, Tiago Bispo, de 35 anos, e Edimar Wessler, de 49 anos.

Sem armas, os criminosos faziam uso de ferramentas como furadeira eletromagnética, lixadeiras, chaves de fenda, pé de cabra, luvas, óculos, brocas e óleo solúvel para refrigerar o sistema de perfuração, além de vários discos para cortar metal.

Cofre que o bandidos tentaram abrir (Foto: reprodução / Nova News)
Cofre que o bandidos tentaram abrir (Foto: reprodução / Nova News)

“Se não fosse a ação pontual da Polícia Militar, certamente eles teriam conseguido furtar o dinheiro. O cofre do caixa eletrônico já estava praticamente arrombado. Faltava apenas romper mais uma das placas de aço para que eles conseguissem acessar as cédulas”, disse o delegado Diego Henrique ao Nova News.

Além das ferramentas, foram apreendidos com o trio telefones celulares, um VW Gol, um valor em dinheiro e documentos pessoais. Os criminosos foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina e devem passar por audiência de custódia ainda nesta segunda-feira (9).

No ano passado já havia ocorrido uma tentativa de arrombamento na mesma agência, mas na ocasião não houve flagrante.

Nos siga no Google Notícias