Guarda acaba com festa em galpão de fazenda e leva 18 para delegacia
Festa acontecia em propriedade rural na saída de Dourados para Campo Grande
Guardas municipais de Dourados (a 233 km de Campo Grande) acabaram com festa clandestina que acontecia na madrugada deste sábado (24) no barracão de fazenda localizada no prolongamento da Avenida Marcelino Pires, na saída para a Capital. O evento contraria as medidas adotadas para conter a proliferação da covid-19.
Dezoito pessoas, sendo dez mulheres e oito homens, foram levadas para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e autuadas por infração de medida sanitária e por perturbação do trabalho ou sossego alheio.
Informados sobre a festa clandestina, os guardas foram até a propriedade, localizada no Jardim Alambra, e constataram que várias pessoas estavam aglomeradas bebendo e ouvindo som alto no barracão ao lado do estábulo. Segundo a Guarda, antes mesmo de chegarem ao local os agentes ouviram o som alto.
Quando viram as viaturas chegando, os baladeiros correram para o pasto da fazenda e para o matagal. Outros tentaram se esconder nos estábulos dos cavalos. As pessoas que foram identificadas não usavam máscara. Os guardas apreenderam garrafas de uísque, de gin, de cerveja, energético e água de coco.
O proprietário do local, de 28 anos de idade, disse que estava na fazenda com dois amigos por volta de 22h quando começaram a chegar as outras pessoas com bebidas e a festa começou. Ele alegou não conhecer as outras pessoas, mas não tomou nenhuma medida para impedir o evento.