Homem é preso após matar gato encontrado em horta
Tutora do animal viu o momento em que o autor atirou no felino
Um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso após matar um gato que estava em sua horta. Vizinha e tutora do animal viu o momento em que o autor atirou no felino. O crime ocorreu em Sete Quedas, cidade que fica a 468 km da Capital.
Segundo informado, o caso divulgado pela Polícia Civil nesta quarta-feira (28) aconteceu na segunda-feira (26). Conforme relatado, após ver o homem atirando contra o seu gato, a tutora ligou para a polícia informando sobre o ocorrido.
O tiro, realizado com uma espingarda de pressão, matou o gato de forma imediata. A tutora do animal ainda informou a polícia que viu o autor cavando um buraco, com o felino ao seu lado.
Ao ser abordado pela polícia, o autor do crime negou as acusações. Algum tempo depois, o homem confessou ter atirado no gato, mas disse que queria apenas assustar o animal que estava na sua horta.
Após buscas, a Polícia Civil encontrou o corpo do gato enterrado perto do terreno do autor do disparo. O homem foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais e permanecerá sob custódia aguardando a decisão do Poder Judiciário.
Crime - Maus-tratos a animais é crime previsto na Lei 14.064/2020. A legislação estabelece pena de 2 a 5 anos de reclusão, além de multa e proibição de guarda de animais. Em caso de morte dos animais, a pena pode ter aumento de até um terço.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.