Homem é preso por deixar cachorros sem água e comida em Bonito
A prisão ocorreu quatro dias depois da aprovação de lei que aumentou a pena para os crimes de maus-tratos a animais
Um homem de 37 anos foi preso em flagrante na manhã deste sábado (3) por maus-tratos a quatro cachorros em Bonito – a 257 quilômetros de Campo Grande. Os animais foram encontrados em situação insalubre, sem água e comida. Um deles, um filhote, era mantido trancado e amarrado em um quarto.
Conforme divulgado, as investigações começaram com a denúncia de vizinhos e a prisão aconteceu durante ação conjunta entre Polícia Civil, Ministério Público, Polícia Militar Ambiental e Vigilância Sanitária.
Os cachorros viviam em situação insalubre, sem acesso a comida ou a água, por isso estavam magros e desidratados. Um filhote ainda era mantido amarrado em um cômodo que não tinha nenhuma entrada de ar.
A prisão ocorreu quatro dias depois da aprovação de lei que aumentou a pena para os crimes de maus-tratos a animais. “No último dia 29 foi sancionada a lei que reformulou o crime de maus-tratos a cães e gatos, aumentando a pena máxima de um ano para cinco. Como a lei já está em vigor, o suspeito foi autuado em flagrante com base nela e ficará preso até posterior decisão judicial”, explicou o delegado de Gustavo Henriques Barros, responsável pelo caso.
Os animais foram resgatados e entregues a um abrigo. Depois que se recuperarem, vão ser encaminhados para adoção.