Homem é preso por posse ilegal de arma durante caçada por assassino de Telma
Antigo caseiro da fazenda revelou que Jadir esteve abrigado no local
Durante operação realizada na manhã deste sábado (24), para capturar o mecânico Jadir de Souza da Silva, 51 anos, responsável pelo assassinato da professora Telma de Souza da Silva, a Polícia Civil acabou prendendo em flagrante um homem de 37 anos por posse ilegal de arma de fogo.
A operação foi realizada em uma fazenda de Sidrolândia, localizada na MS-162, em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Criminal de Sidrolândia, após suspeitas de que o autor do assassinato estaria escondido na propriedade, recebendo ajuda de algumas pessoas para se manter em fuga. Após varredura no local, autor do feminicídio não foi encontrado.
De acordo com a Delegada Adjunta de Sidrolândia, Thaís Duarte, responsável pela operação, um antigo caseiro da fazenda confirmou que Jadir esteve escondido na propriedade e por enquanto não há pistas do possível paradeiro do assassino.
Durante as buscas foram encontras duas espingardas calibre 12 sem registro na sede da Fazenda. O dono das armas, de 37 anos, foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e encaminhado para a Delegacia de Sidrolândia, onde pagou R$ 8 mil em fiança e vai responder em liberdade.
A operação foi encabeçada pela Delegacia de Sidrolândia com o apoio de equipes do Garras, Grupo de Operações e Investigações (GOI) e Delegacia de Ribas do Rio Pardo. Três Delegados, 21 Investigadores, 07 viaturas e 3 drones foram empenhados na ação.
A Polícia Civil informou que as investigações em relação ao feminicídio e as buscas pro Jadir seguirão até a elucidação do caso.