ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Homem é preso por posse ilegal de arma durante caçada por assassino de Telma

Antigo caseiro da fazenda revelou que Jadir esteve abrigado no local

Jhefferson Gamarra | 24/04/2021 12:49
Armas apreendidas durante operação em fazenda (Foto: Divulgação/PCMS)
Armas apreendidas durante operação em fazenda (Foto: Divulgação/PCMS)

Durante operação realizada na manhã deste sábado (24), para capturar o mecânico Jadir de Souza da Silva, 51 anos, responsável pelo assassinato da professora Telma de Souza da Silva, a Polícia Civil acabou prendendo em flagrante um homem de 37 anos por posse ilegal de arma de fogo.

A operação foi realizada em uma fazenda de Sidrolândia, localizada na MS-162, em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Criminal de Sidrolândia, após suspeitas de que o autor do assassinato estaria escondido na propriedade, recebendo ajuda de algumas pessoas para se manter em fuga. Após varredura no local, autor do feminicídio não foi encontrado.

De acordo com a Delegada Adjunta de Sidrolândia, Thaís Duarte, responsável pela operação, um antigo caseiro da fazenda confirmou que Jadir esteve escondido na propriedade e por enquanto não há pistas do possível paradeiro do assassino.

Durante as buscas foram encontras duas espingardas calibre 12 sem registro na sede da Fazenda. O dono das armas, de 37 anos, foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e encaminhado para a Delegacia de Sidrolândia, onde pagou R$ 8 mil em fiança e vai responder em liberdade.

A operação foi encabeçada pela Delegacia de Sidrolândia com o apoio de equipes do Garras, Grupo de Operações e Investigações (GOI) e Delegacia de Ribas do Rio Pardo. Três Delegados, 21 Investigadores, 07 viaturas e 3 drones foram empenhados na ação.

A Polícia Civil informou que as investigações em relação ao feminicídio e as buscas pro Jadir seguirão até a elucidação do caso.

Equipe empenhada na operação em fazenda de Sidrolândia (Foto: Divulgação/PCMS)
Equipe empenhada na operação em fazenda de Sidrolândia (Foto: Divulgação/PCMS)


Nos siga no Google Notícias