Homem que atirou na casa da ex após deixar prisão volta para a cadeia
Criminoso vai responder por tentativa de feminicídio, violência doméstica e descumprimento de protetivas
Foi preso nesta quinta-feira (22) o homem, de 51 anos, que tentou matar ex-esposa, de 45 anos, a tiros na última terça-feira (20) em Ribas do Rio Pardo, cidade distante a 103 quilômetros de Campo Grande. O homem já havia sido detido em 25 de março por posse irregular de arma de fogo, ameaça e injúria contra a ex-mulher, mas como era réu primário, obteve o direito de responder ao procedimento criminal em liberdade. A justiça, ainda, deferiu medidas protetivas à vítima, proibindo o suspeito de manter com ela qualquer tipo de contato o que foi em vão.
Na noite da última terça-feira, a vítima que é professora estava sentada na varanda de sua residência quando o suspeito chegou ao local. O criminoso teria gritado para a mulher “não corre, não corre" e na sequência, sacou um revólver de calibre .38 e efetuou, pelo menos, dois tiros em direção à ex-mulher.
Os disparos só não alvejaram a vítima porque ela conseguiu correr para dentro da residência. O suspeito só parou de atirar ao notar a aproximação de um entregador de comidas no local. Ele fugiu e estava desaparecido até esta tarde. No dia seguinte ao crime, o delegado de polícia de Ribas do Rio Pardo representou pela prisão preventiva do suspeito e no mesmo dia, o pedido foi deferido pela Justiça.
Durante as buscas pelo suspeito, nesta quinta-feira (22) os investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil encontraram o suspeito em um Renault Clio. Ele era o ocupante do veículo. O suspeito recebeu voz de prisão e está preso em uma das celas da delegacia do município. Ele vai responder pelos crimes de tentativa de feminicídio, violência doméstica na forma tentada e descumprimento de medidas protetivas.