Homem tentou atirar contra a própria cabeça com medo de ser morto no presídio
Homem alegou que tentou se matar por medo de morrer na mão de facção criminosa dentro do presídio
José Barbosa dos Santos, de 44 anos, assassino confesso da ex-esposa, Crislaine Célia Martins, de 34 anos, e a sobrinha dela, Mariane Cristina Martins Fonseca, 22, afirmou que tentou atirar contra a própria cabeça com medo de ser preso e morto por alguma facção criminosa dentro do presídio.
O crime aconteceu na tarde deste domingo (6), na cidade de Três Lagoas, a 327 quilômetros de Campo Grande. Crislaine e Mariane foram assassinadas a tiros por José, que alegava ter sido traído. Ao tentar atirar duas vezes contra a própria cabeça, a arma falhou e ele foi preso pela Polícia Militar.
José respondia em liberdade por homicídio ocorrido na véspera de Natal de 2021, em Baguaçu, distrito de Olímpia, São Paulo. Na ocasião, ele matou com vários golpes de faca o colega de alojamento, Marcos Peruana Santos. No local, viviam vários trabalhadores rurais, sendo que a vítima era da Bahia. Após o fato, o assassino fugiu e se apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas.
Duplo feminicídio - Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de disparo de arma de fogo e quando chegou ao local, encontrou José na entrada do apartamento. Ele estava sentado numa cadeira, com a arma encostada contra a cabeça, dizendo que tinha atirado na ex-esposa, porque ela havia o traído. Confessou também ter matado a sobrinha que tinha sido cúmplice da traição.
Diante da situação, os policiais mandaram José soltar a arma para uma equipe entrar na casa e socorrer a mulher, momento em que o assassino disse: “Já está morta. Atirei na cabeça dela”.
A todo o momento, ele mantinha a arma apontada para a própria cabeça e chegou a ligar para o irmão se despedindo. Na sequência, acionou o gatilho ao menos duas vezes, mas a arma falhou. Quando ele afastou o revólver na tentativa de verificar o motivo da falha, a equipe disparou na mão de José. O revólver caiu no chão e os policiais conseguiram imobilizar o atirador.
Crislaine foi assassinada com dois tiros na cabeça. Há 20 metros de onde José matou a ex-esposa, foi encontrado o corpo de Mariane. Ele ainda, conforme a polícia, tentou assassinar outras duas mulheres, de 26 e 27 anos, que conseguiram escapar.