Homens divulgam pesca de 178 peixes e são multados por crime ambiental
De quatro pescadores amadores, apenas um foi identificado, mas todos serão autuados, segundo a PMA
Pescadores amadores postaram nas redes sociais a pesca de 178 peixes no rio Iguatemi, na cidade de mesmo nome, a 467 Km de Campo Grande. O registro foi no começo do mês, mas a PMA (Polícia Militar Ambiental) identificou os autores, sendo que um deles foi multado em R$ 700.
Segundo a PMA, havia quatro autores nas imagens recebidas pela corporação, mas apenas um foi localizado até o momento. "Os outros pescadores serão localizados e autuados também no mesmo valor", diz nota da PMA.
O pescador amador identificado, tem 37 anos e é morador de Iguatemi. Nas imagens, ele se "vangloriava" em saber o local certo de captura. Localizado, os policiais foram até a casa dele, onde a esposa disse que ele estaria no Paraguai, na cidade vizinha de Salto Del Guayra e informou que ele não era pescador profissional.
Para não incorrerem em crime ambiental, cada um dos quatro homens poderiam pescar apenas um peixe cada um. Além da multa, todos serão autuados e responderão por crime ambiental de pesca predatória. Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção.