Homens que fugiram de presídio no Paraná são presos em MS
Ao todo, dez presos fugiram e polícia não divulgou nome dos recapturados em Mato Grosso do Sul
Ação conjunta entre as Polícias Civil e Rodoviária Federal resultou na prisão de três homens que fugiram do presídio em Laranjeiros do Sul (PR), no último domingo (11). Os presos foram recapturados na quarta-feira (14) em Mundo Novo, cidade a 463 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com o site Correio dos Campos, ao todo foram dez detentos que fugiram pelo teto do presídio. Eles estavam na ala do “seguro”, separado dos outros presos. A segurança da unidade foi reforçada. Os nomes dos recapturados não foram divulgados.
Conforme divulgado pelo site Plantão 190, os dez presos da unidade foram Gusttavo Henrique Antunes, Igor Mateus dos Santos Ferreira, Jucimar Padilha, Ronaldo Rosa de Lima, Valdenei Lino, Weslei Bruno Cordeiro da Luz, Adolfo Cristiano Krepel, Alcione Antônio da Rosa, Ezaque Alves da Silva e Fábio Fernando de Souza.
Informações da imprensa local são de que eles estavam recebendo alguns privilégios de alimentação e porte de objetos proibidos dentro da penitenciária. Com isso, 22 servidores foram afastados da cadeia pública e itens que estavam na unidade foram apreendidos e encaminhados para análise.
Após saírem da unidade penal, o bando ainda roubou um veículo usando uma arma de fogo e com restrição de liberdade da vítima. Três deles foram encontrados em Mundo Novo e foram presos em flagrante nesta quarta-feira. Um celular e a arma de fogo usada no crime foram apreendidos. De acordo com a Polícia Civil de MS, eles são presos de alta periculosidade e não há informações dos outros sete foragidos.