ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  13    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Idoso sofre "pior" ataque do Pantanal ao ser ferroado por arraia em prainha

Animal fica escondido na areia e ataca para se defender, quase sempre no raso

Gabriela Couto | 30/04/2023 15:48
Idoso sofre "pior" ataque do Pantanal ao ser ferroado por arraia em prainha

Um idoso de 72 anos sofreu o que é considerado o pior ataque do Pantanal, ao ser ferroado por uma arraia, por volta das 15h deste sábado (29). O caso ocorreu na prainha do Porto Geral, em Corumbá, a 419 km de Campo Grande.

Ele precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros que retirou o ferrão do bicho, que atingiu superficialmente o pé esquerda da vítima. O homem recebeu atendimento e foi encaminhado com um curativo no local da ferroada para o Pronto-Socorro da cidade.

Idoso sofre "pior" ataque do Pantanal ao ser ferroado por arraia em prainha
Registro de arraia na praia do rio Paraguai, em Corumbá, onde idoso foi ferroado. (Foto: Direto das Ruas)

Os militares alertam a população para redobrar o cuidado nas margens do Rio Paraguai, onde é o habitat das arraias. Quem já foi ferroado afirma que é a pior dor de todas e que só passa após 24h do ataque.

A orientação é que as pessoas usem um pedaço de pau para mexer no fundo do rio antes de entrar na água. Se houver qualquer arraia no local, ela se espanta e vai embora.

O ferrão do animal possui uma toxina perigosa utilizada como mecanismo de defesa, capaz de necrosar o tecido atingido. Em casos de ataques, a pessoa deve acionar o 193 imediatamente.

Nos siga no Google Notícias