Incêndio atinge casa e família perde de roupas a móveis
Fogo tomou conta da residência durante a noite deste domingo e cachorro foi resgatado pelos bombeiros
Incêndio tomou conta de residência localizada na Rua Joaquim Murtinho, no Centro de Corumbá, a 428 quilômetros da Capital, na noite deste domingo (21). O fogo teria começado a partir de um curto-circuito na fiação. A família estava fora de casa no momento do incêndio e o animal de estimação foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros do município.
A dona de casa Nadja Pereira Claro, de 40 anos, contou ao Campo Grande News que ficou sabendo que a residência estava pegando fogo por meio de uma ligação do vizinho. "Ele ligou e contou que estava saindo uma fumaça forte. Quando chegamos lá, o fogo já tinha levado tudo", relata a moradora. Ela conta que a família é composta por seis pessoas, sendo ela, o esposo e quatro filhos, de 20, 12 e um casal de gêmeos de 8 anos.
Ela relata que tem problemas na coluna e conseguiu ficar afastada pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) durante seis meses, mas que os pedidos estão sendo indeferidos, portanto, está desempregada. Para ajudar na renda de casa, ela e o esposo vendiam açaí e cachorro-quente, produzidos na residência. Nesta segunda-feira (22), o esposo iria começar a trabalhar de carteira assinada, mas o incêndio queimou os uniformes e documentos.
O fogo levou móveis, eletrodomésticos, roupas e documentos da família, que agora tenta se reerguer com uma vaquinha on-line. A casa precisará ser demolida devido à gravidade do incêndio, que comprometeu a estrutura das paredes e telhados. Nas imagens enviadas ao Campo Grande News, é possível ver a telha queimada caída em cima de roupas, também queimadas. Para ajudar Nadja, é possível contribuir com a vaquinha on-line neste link.