Incêndio matou animais e prefeitura abriu comitê de crise para controlar chamas
Segundo o prefeito, Coxim amanheceu coberta de fumaça e o medo é de que o incêndio volte
Incêndio de grandes proporções no município de Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande, atingiu área rural e grande quantidade de animais morreram queimados. Conforme o prefeito, Edilson Magro (PP), foi montado um comitê de crise com pecuaristas, forças policiais, Corpo de Bombeiros, Sindicato Rural e pessoas da sociedade civil.
As imagens registradas na área rural mostram uma vaca morta pelo fogo e grande quantidade de fumaça entrando na residência. O município, segundo o prefeito, está tomado pela fumaça.
Edilson contou ao Campo Grande News que, nesta quinta-feira (22), toda a sociedade foi mobilizada para tentar conter os focos de incêndio que se propagavam pela vegetação. "Hoje estamos preocupados porque, se começar a ventar, pode voar uma fagulha e o fogo recomeçar", afirmou o prefeito.
Segundo ele, o incêndio atingiu os animais das fazendas, mas ainda não foi possível quantificar o tamanho do prejuízo. "Depois ficamos monitorando até meia-noite, e hoje já retomamos as reuniões", finalizou. A CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo) do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul está no município com helicóptero para auxiliar no monitoramento.
Na quinta-feira (22), o incêndio em um caminhão se propagou para vegetação às margens da BR-163. Por causa da fumaça, o trecho de 16 quilômetros foi totalmente interditado na região de Coxim. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas e toda a carga foi atingida. O condutor do veículo não ficou ferido.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.