ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Incêndio rompe fibra ótica e provoca pane nos serviços de telefonia

Problemas ocorrem desde sábado e clientes novamente ficaram prejudicados nesta segunda-feira

Gabriel Neris | 09/09/2019 15:11
Moradora de Corumbá sem internet para trabalhar e assistir TV por serviço de streaming (Foto: Direto das Ruas)
Moradora de Corumbá sem internet para trabalhar e assistir TV por serviço de streaming (Foto: Direto das Ruas)

Moradores de Corumbá, município localizado a 419 km de Campo Grande, voltaram a ter dificuldades com acesso ao serviço de telefonia e internet. Os problemas, segundo relatos, reapareceram nesta segunda-feira (9), por volta das 14h. Segundo a operadora Oi, o serviço foi suspenso devido ao rompimento de fibra ótica causado por incêndio.

Serviços de atendimento em agências bancárias e Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) foram suspensos com a dificuldade de acesso.

Os problemas tiveram início no sábado. Durante todo o dia, os serviços apresentaram falhas e foram retomados somente no período da noite. De acordo com o site Diário Corumbaense, Ladário, município vizinho, também foi atingido pela pena.

Procurada, a assessoria de comunicação da Oi, responsável pelo serviço na região, informou que houve rompimento de cabo de fibra óptica, provocado por um incêndio, acarretando na queda de sinal. A empresa disse ainda que o problema é parcial, ocasionando no congestionamento da linha. 

“A Oi informa que o rompimento de um cabo de fibra ótica na região de Porto Morrinho, em consequência de um incêndio de grandes proporções que atingiu o município no sábado, ocasionou picos de congestionamento no tráfego de dados de alguns clientes na região de Corumbá. Os serviços foram normalizados no final da tarde de sábado. Hoje, houve novo rompimento de fibra, ainda em consequência dos incêndios que atingem a região. Equipes da Oi já estão no local trabalhando na recuperação do cabo no menor prazo possível”, diz a empresa em nota.

Matéria editada às 16h31 para acréscimo de informação

Nos siga no Google Notícias