Índios bloqueiam anel viário em novo protesto contra ordem de despejo
Este é o segundo protesto dos indígenas em 24 horas; manifestantes exigem presença de representantes do Governo e da Funai
Grupo de indígenas voltou a bloquear trecho do Anel Viário de Dourados, a 233 km de Campo Grande, na manhã desta sexta-feira (24). Dessa vez, o protesto está sendo nas proximidades da Avenida Guaicurus, e de frente ao assentamento Nhu Verá.
No local, os manifestantes interromperam o trânsito usando galhos e troncos de árvores. Este é o segundo protesto dos indígenas em 24 horas. Na manhã de ontem, outro trecho do Anel Viário, entre as rodovias MS-151 e BR 163, teve trânsito interrompido.
A manifestação está ligada a decisão da Justiça Federal de despejar os índios que ocupam terras desde o início do ano, na região. Segundo informações da RIT TV, os indígenas são contra a ordem de despejo e ameaçam deixar o local somente se alguém do estado ou da Funai (Fundação Nacional do Índio) for até o local.
Decisão - A Justiça Federal notificou, na semana passada, as polícias Federal e Militar, a Funai e o Corpo de Bombeiros a desocuparem a área em no máximo 90 dias, o que pode ter contribuído para a manifestação dos indígenas dessa manhã.