Iniciando na romaria, trio faz caminhada de 22 km por "amor a Maria"
Grupo saiu do Santuário Diocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida em Bandeirantes às 00h30min e chegou em Jaraguari às 5h
Em celebração ao dia de Nossa Senhora Aparecida, três jovens se uniram, pela primeira vez, a grupo que caminha 22 quilômetros entre Bandeirantes e Jaraguari na madrugada deste domingo (12). Eles foram os únicos da cidade inicial a participar da romaria que levou quatro horas e meia pela BR-163.
Tradição, um grupo da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Jaraguari, sai da cidade e vão de ônibus até o Santuário Diocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida em Bandeirantes. Celebrando o dia da Santa, os participantes retornam a pé. Neste ano, o grupo reuniu 32 pessoas.
Pela primeira vez, os jovens Higor Coelho de Freitas, Simone Aparecida Silva Marinho e Gustavo de Lima Taveira, que são de Bandeirantes, resolveram se unir ao grupo de Jaraguari na romaria.
Participante ativo do Santuário, Higor conta que o amor por Maria e pelo Santuário motivaram a ida até Jaraguari. "Resolvemos fazer para termos uma experiência. Também levamos nesta caminhada o terço com intenções da cura aos enfermos, em especial aos que estão ao nosso redor", explica.
Lindo, gratificante e cansativo foram as palavras usadas por Higor para caracterizar toda a caminhada. "Eu quase torci o pé, Simone caiu, mas levantamos porque, mesmo cansados, acreditamos que Maria estava conosco nos guiando e dando forças para terminar".
Todo o trajeto foi feito de tênis e chinelo e, de acordo com Higor, a novidade deste ano deve se tornar rotina durante os próximos. "Acreditamos que todos que nunca fizeram tem de experimentar. É único e demonstra muita fé".