Integrante do PCC é preso em MS após abandonar carro com 200kg de maconha
Um homem, de 32 anos, que teria fugido da barreira policial e abandonado um veículo às margens da MS-376 com cerca de 200 quilos de maconha na noite de sexta-feira foi preso hoje (28) próximo ao município de Ivinhema, a 282 quilômetros da Capital. Ele estava foragido do presídio de Tupã (SP) e possui cinco mandatos de prisão em aberto.
Para os policiais, o homem, que é natural de São Caetano do Sul (SP), contou que é integrante do facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e estava levando a droga até São Paulo (SP) como forma de pagamento por favores devidos por ele à facção.
De acordo com a PRE (Policia Rodoviária Militar), a droga era transportada em veículo GM Corsa com placas de São Paulo (SP). Ao passar pela base de Amandina, distrito próximo a Ivinhema, o condutor teria sido interceptado, no entanto, desrespeitou a ordem de parada e fugiu.
Conforme a polícia, o veículo foi encontrado abandonado poucos quilômetros depois e no interior foram encontrados cerca de 250 tabletes de maconha, quantia equivalente à 200 quilos da droga.
Após diligências, o motorista foi encontrado, preso e encaminhado a delegacia.