Irmãos morrem atropelados em trecho escuro de rodovia
Motorista responderá, em liberdade, por homicídio culposo na direção de veículo
Os irmãos, identificados como Cleone Dólmen Santini, de 14 anos, e Jeferson Emílio, de 18, morreram atropelados na noite de ontem (22), em Japorã. Os dois, moradores da área rural do município, trafegavam de bicicleta pela MS-386 quando foram atingidos por um Fiat Palio.
O motorista parou para prestar socorro, mas os dois meninos morreram ainda no local. Ele também acionou a PM (Polícia Militar) para comunicar o ocorrido.
De acordo com o delegado Pablo Reis, o acidente aconteceu por volta das 18h30 dessa quinta-feira, em trecho bem escuro da rodovia. O motorista justificou que não viu os ciclistas quando foi fazer ultrapassagem.
Ainda conforme apurado no local, os irmãos tinham acabado de comprar cerveja e possivelmente, não trafegavam pelo acostamento. O condutor relatou que só percebeu o ocorrido quando sentiu pancada na lateral do veículo e decidiu parar.
Ele responderá por homicídio culposo na direção de veículo automotor, mas não foi preso em flagrante porque colaborou com a polícia. A perícia também esteve no local.
Nesta manhã, página Escola Estadual Japorã no Facebook postou homenagem aos irmãos. “É com pesar que comunicamos o falecimento do aluno do 7º Ano A, Cleone Dólmen Santini e de nosso ex-aluno Jeferson Emílio. Estarão sempre em nossas lembranças. Nossas condolências aos familiares e amigos”.