Jovem morto com bala perdida era presidente do grêmio escolar
Emocionada, a diretora da escola em que o adolescente estudava conta como ele era brincalhão e sorridente
“Ele era um doce de menino, sempre muito alegre”, é assim que Maria Francisca Valiente, diretora da Escola Estadual Doutor Joaquim Murtinho vai lembrar do jovem Gustavo, de 15 anos, morto na madrugada desta quinta-feira (19), durante o roubo de uma caminhonete seguida de tiroteio, em Bela Vista, município que fica 324 km de Campo Grande.
Gustavo era presidente do grêmio estudantil da escola e sempre foi muito ativo em todos os eventos fora e dentro da escola.
“Ele estudou conosco do 1° ano até a 5ª série. Depois, ele mudou de cidade e voltou para fazer conosco o ensino médio. Ele era muito feliz, sorridente, brincalhão, todos na escola gostavam dele, um bom aluno, bom amigo, eu sou tenho coisas boas para falar dele e o que aconteceu me deixa muito triste, porque destruíram a vida de um menino, que era cheio de sonhos”, comentou Francisca.
A diretora comenta que, apesar de a cidade ser pequena, é uma região de fronteira, causando muita insegurança a todos. “Aqui deveria ter mais policiamento, nós temos muitos jovens e não queremos que mais meninos se vão”, pontuou a diretora.
O jovem estava com um grupo de amigos fazendo churrasco quando, segundo relatos de testemunhas, os ladrões invadiram o local armados e mascarados e roubaram duas caminhonetes. Durante a fuga, os criminosos dispararam tiros, e um dos disparos atingiu o Gustavo que estava no local.
Ele chegou a ser socorrido, mas acabou morrendo no hospital da cidade. O Campo Grande News tentou entrar em contato com a família, mas até o momento o pai da vítima não respondeu.
A polícia segue fazendo buscas atrás do paradeiro dos criminosos que até o momento não foram localizados.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.