ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, TERÇA  15    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Juiz manda polícia resgatar irmã de criança trocada pela mãe por droga

Menina tem 12 anos e vivia com homem de 30; ele está sendo procurado pela polícia

Helio de Freitas, de Dourados | 24/04/2023 15:02
Policiais na casa de onde irmã de menina assassinada foi resgatada hoje (Foto: Marciano Candia)
Policiais na casa de onde irmã de menina assassinada foi resgatada hoje (Foto: Marciano Candia)

A Polícia Nacional resgatou nesta segunda-feira (24) a irmã da criança estuprada e assassinada sexta-feira (21) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia separada por uma rua de Ponta Porã (MS). A menina tem 12 anos de idade e vivia com homem de 30. Ele está sendo procurado pela polícia.

O resgate da criança foi determinado pelo juiz da Infância e Adolescência Elvio Insfrán. Ela é filha da mulher de 42 anos, que está presa acusada de ter trocado a outra filha, de três anos, por 30 doses de crack e 75 reais para comprar bebida alcoólica.

Estuprada, a menina foi encontrada morta por volta de meio-dia de sábado (22). Adolescente de 17 anos, que também está preso, é o principal suspeito da morte. A menina de 12 anos foi levada para um abrigo da cidade, para onde também serão levados outros filhos pequenos da mulher.

Além da mãe da criança e do adolescente, segue preso o casal apontado como dono da “boca” onde a menina teria sido trocada por droga. A polícia também procura outro homem, que teria participado do estupro e do assassinato da menina. Ele teria sido gravado por câmeras deixando o local. A identidade do suspeito não foi informada.

Neste domingo (23), a casa onde funcionava o ponto de venda de drogas foi queimada por moradores do bairro Romero Cué. Eles exigem a punição dos traficantes pela morte da criança. O corpo da menina está sendo velado desde a manhã de hoje na Capela San Antonio de Pádua, em Pedro Juan Caballero.

Nos siga no Google Notícias